Filmes

Aqui você encontrará dicas de filmes relacionados às temáticas desenvolvidas nos estudos, além de ótimas dicas de filmes espíritas ou que tenham reflexões sobre a espiritualidade.

Um balde de pipoca, e… boa sessão!

Para ver na Internet (Youtube):

Experiências de Quase Morte (6:40min, Reportagem do Fantástico)

 

Reencarnação: Histórias de Vidas Passadas (Discovery Channel)

Parte I (10:57min)

ParteII (10:59min)

Parte III (10:59min)

Parte IV (6:51min)

Parte V (6:11min)

 

Filmes Estudados:

Amor além da Vida

Amor Além da Vida
(What Dreams May Come, 1998)

» Direção: Vincent Ward
» Roteiro: Richard Matheson (livro), Ronald Bass (roteiro adaptado)
» Gênero: Drama/Romance
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 113 minutos
» Tipo: Longa

» Sinopse: Chris Nielsen (Robin Williams) e Annie (Annabella Sciorra) viviam muito felizes até que seus dois filhos morreram em um acidente. Agora o casal bastante afetado tenta superar a morte dos filhos e levar a vida adiante. Mas quatro anos depois Chris morre também em um acidente e vai para o Plano Espiritual. Lá, ele descobre que tudo pode acontecer. Até que Annie, desiludida, comete suicídio, e por isso não poderão se encontrar, uma vez que quem comete suicídio é preso por suas próprias ondas mentais ao Umbral. Mas mesmo assim Chris fará de tudo para que eles se reencontrem, mesmo sabendo que Annie não o reconhecerá caso isso aconteça.

De Kardec aos Dias de Hoje
(O Espiritismo, de Kardec aos Dias de Hoje, 1995)

» Narração: Aracy Balabanian
» Gênero: Documentário
» Origem: Brasil
» Duração: 52 minutos

Assista este filme na web clicando AQUI!

» Sinopse: Em comemoração ao Bicentenário de Nascimento de Allan Kardec (1804- 2004), o Codificador do Espiritismo, a Federação Espírita Brasileira (FEB) apresenta este documentário. O filme traz uma visão geral sobre os preceitos básicos da Doutrina Espírita e sua contribuição para o progresso e a felicidade do ser humano. Abrangendo desde as obras que compõe a Codificação do Espiritismo por Allan Kardec ao Movimento Espírita da atualidade,o DVD é uma excelente introdução à Filosofia, à Ciência e à Religião Espírita. 

 

FILME

Minha Vida na Outra Vida
(Yesterday’s Children, 2000)

» Direção: Marcus Cole
» Gênero: Drama
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 93 minutos
» Tipo: Longa

» Sinopse: Pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo mundo. Baseado em fatos reais relatados no livro autobiográfico de Jenny Cockell, “Minha Vida na Outra Vida” conta a história de Jenny, uma mulher do interior dos Estados Unidos, que tem visões, sonhos e lembrança de sua última encarnação, como Mary, uma mulher irlandesa que faleceu na década de 30. Intrigada, Jenny sai em busca de seus filhos da vida passada. Tem início uma jornada emocionante. Jenny é magistralmente interpretada pela renomada atriz Jane Seymour, de “Em algum lugar do passado”. Só que desta vez não se trata de ficção, mas de realidade.

Vicente de Paulo Filme

São Vicente de Paulo – O Capelão das Galeras
(Monsieur Vicent, 1947)

» Direção: Maurice Cloche
» Gênero: Drama/ Biográfico
» Origem: França
» Duração: 100 minutos
» Tipo: Longa

» Sinopse: Vicente de Paulo (Pierre Fresnay) teve uma infância extremamente pobre e sofrida, e passou muitos anos trabalhando como escravo. Anos depois, ao tornar-se padre, começou os primeiros trabalhos humanitários de caridade, trabalhando para trazer paz e harmonia entre os nobres e os pobres durante o século XVII, na França, numa época em que a peste negra dizimava milhares de vidas. Um dos melhores retratos biográficos religiosos já produzidos, vencedor de um Oscar®, um Globo de Ouro, e um prêmio de melhor ator no Festival de Veneza para Pierre Fresnay. Sem dúvidas, um filme para se emocionar e refletir com o exemplo de vida e caridade que foi, e ainda é, a vida de Vicente de Paulo.

Dicas de Filmes – Site Comunidade Espírita

Neste site encontramos diversas sinopses de filmes que tem a espiritualidade como temática. Algumas dicas contam também com uma interessante sessão chamada “Análise à luz do Espiritismo”, onde é discutida a visão que o filme nos passa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: